Saiba como fazer o uso correto da pasta de dentes na escovação infantil

Além da limpeza antes de surgirem os primeiros dentes do bebê, é recomendada a escovação diária dos primeiros dentes de leite.

Saiba como fazer o uso correto da pasta de dentes na escovação infantil


Você sabia? A escovação com dentifrício fluoretado pode prevenir a formação de lesões de cárie dentária e doenças periodontais em crianças. Isso porque, dentre os métodos de prevenção da cárie dentária, o flúor adicionado ao creme dental é o mais utilizado e eficaz.

A escovação é indicada mesmo antes de surgirem os primeiros dentes, a fim de manter a saúde da gengiva e higiene bucal dos bebês. A utilização do dentifrício fluoretado apresenta mudanças na quantidade aplicada conforme as idades, sendo:

- Bebês (0 a 3 anos) – metade de um grão de arroz cru (0,05g);

- Crianças que não sabem cuspir (3 a 7 anos de idade) – um grão de arroz (0,1g);

- Crianças que já sabem cuspir (acima de 7 anos de idade) – um grão de ervilha (0,3g);

Além da aplicação do dentifrício fluoretado, dúvidas sobre a escovação dos dentes em bebês e crianças são muito comuns. Considerando a grande abrangência da odontopediatria, seguem algumas dicas para que você possa prevenir doenças bucais desde os primeiros meses de vida:

Além da limpeza antes de surgirem os primeiros dentes do bebê, é recomendada a escovação diária dos primeiros dentes de leite. Certifique-se de que as cerdas das escovas são macias e não empregue força durante a escovação.

Use creme dental com flúor (acima de 1000 ppm de flúor) duas vezes ao dia. Enquanto a criança não conseguir escovar seus próprios dentes adequadamente, o uso de dentifrício fluoretado é de responsabilidade dos pais ou responsáveis, garantindo maior segurança e prevenção à cárie e outras doenças.


 



O QUE VOCÊ PROCURA?



CATEGORIAS

QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora

Escolha uma opção abaixo para o seu atendimento.